Capital Sergipana irá participar oficialmente do ato mundia contra o aquecimento global.
Pela primeira vez o município de Aracaju vai participar oficialmente do ato mundial em defesa da vida intitulado ‘Hora do Planeta', que no Brasil está em sua terceira edição.
A proposta é fazer com que populações do mundo todo desliguem as luzes de casas, lojas e empresas pelo período de uma hora, em protesto contra o aquecimento global e suas conseqüências. O ato está marcado para o próximo dia 26, das 20h30 às 21h30.
Vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira não só aderiu à mobilização global, como também incluiu o ato simbólico na programação oficial do aniversário da capital sergipana, que no dia 17 de março completou 156 anos. A Prefeitura de Aracaju cedeu o espaço do calçadão da 13 de julho para a manifestação.
"Vamos sensibilizar a população aracajuana para esta ação. A Prefeitura de Aracaju, suas repartições e gestores estarão atuando neste ato, pelo alerta ao mundo contra o aquecimento global. Estamos preocupados com as questões ambientais, por isso não podíamos deixar de participar", diz o prefeito de Aracaju.
Apoio
Na capital sergipana, até empresas fornecedoras de energia elétrica estão se juntando à mobilização. A Energisa, maior empresa do segmento em Sergipe, vai coordenar o ‘apagão' no Mirante da 13 de Julho durante uma hora - das 20h30 até as 21h30min.
Organizadora da ‘Hora do Planeta' em Aracaju, a radialista e ambientalista Magna Santana destaca a importância do apoio da sociedade civil, imprensa e poder público. "Temos sido bem recebidos por onde andamos e o apoio da prefeitura foi fundamental, principalmente por constar na programação do aniversário da cidade", afirma.
Adesão
A Hora do Planeta é um movimento global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. A mobilização promove atos simbólicos no mundo todo, nos quais governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante
sessenta minutos.
sessenta minutos.
Em 2010, no Brasil, 21 estados e 98 cidades em aderiram oficialmente à Hora do Planeta, entre elas 20 capitais (Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Vitória).
No mundo, 4.616 cidades em 128 países participaram da Hora do Planeta no ano passado, realizando eventos e apagando pontos turísticos e históricos, numa demonstração de preocupação com as mudanças climáticas.
Você já pensou o que vai fazer enquanto as luzes estiverem apagadas, durante a Hora do Planeta? Como uma sugestão, o WWF-Brasil criou o jogo Coisas Para Para Fazer na Hora do Planeta. Depois é só imprimir, montar e jogar. O jogo é muito simples. O jogador da vez arremessa o dado e avança o número de casas que saiu no dado. Ao longo do jogo, várias brincadeiras engraçadas e educativas são sugeridas. Quem não quiser pagar a prenda, deve recuar seis casas. Ganha quem chegar primeiro ao final.
Então, prontos para a diversão?
Participe: 26 de março de 2011, de 20h30 a 21h30,
apague as luzes para ver um mundo melhor.
apague as luzes para ver um mundo melhor.
Fonte PMA.

eu participei...em minha casa as luzes ficaram apagadas durante os 60 minutos...no começo estranhamos um pouco mas depois começamos a conversar e nem vimos a hora passar!!!
ResponderExcluirSeria muito bom se mais pessoas compartilhassem esse momento para o bem do nosso planeta!!!!
Bjus Luuu =P