Aos meus amigos...



Aos meus visitantes!


O Propósito de criar este Blog foi uma maneira de ter um local em que tento, despretensiosamente, compartilhar assuntos, idéias, dicas interessantes, com as quais tenho contato com meu cotidiano. Este Blog será composto por informações sobre bem-estar, alimentação, arte, humor, utilidade pública e entre outros.

Informo-lhes que gostaria de ter bem mais tempo para manter-lhes informados, e desde já agradeço aos amigos, aos leitores que fazem deste Blog mais uma fonte de informação.

Luciana Sifer.


27 de março de 2011

Hora do Planeta fez alerta aos Aracajuanos.


 Aracaju tornou-se a quarta capital brasileira a aderir à mobilização 'Hora do Planeta', realizada na noite deste sábado, 26. O ato mundial, que chama atenção para as mudanças climáticas e para os riscos do aquecimento global, é organizado pela Rede WWF e consiste em apagar as luzes durante uma hora, a favor do meio ambiente. Em Aracaju, o evento foi realizado pela primeira vez e reuniu, no Mirante da 13 de Julho, autoridades, jornalistas, empresários, músicos e representantes da sociedade civil preocupados com o planeta.

Das 20h30 às 21h30, o calçadão da 13 de Julho ficou iluminado apenas pelas chamas de velas doadas pela empresa Velas Ávila e distribuídas no local. Músicos se apresentaram em um palco montado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em frente ao Mirante. O ato simbólico foi incluído pelo prefeito Edvaldo Nogueira na programação das comemorações do aniversário de 156 anos da cidade. Como vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Edvaldo também levou a ideia aos prefeitos de outros municípios. 

        Segue um vídeo  e fotos do Mirante durante a Hora do Planeta.





Ato simbólico

Várias instituições aderiram ao ato na capital sergipana: Construtora Cosil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Palácio Museu Olympio Campos, Banco do Brasil, Oceanário, Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Jornal da Cidade, o Setransp, Chopp 13, Hotel Quality, Câmara de Vereadores, Rádio Cultura, Unimed e Instituto Federal de Educação, entre outras.

Presenças

Participaram da Hora do Planeta o deputado estadual Capitão Samuel, o deputado federal Márcio Macedo, o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Sílvio Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, o reitor da Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro, e o médico Lúcio Prado Dias, representando a Somese.



 Além deles, os secretários municipais Marcos Cardoso (Comunicação Social) e Antônio Bittencourt (Educação), e os presidentes da Emurb, Osvaldo Nascimento, e da Emsurb, Lucimara Passos. A superintendente do Banco do Brasil, Marília Prado, e o promotor do meio ambiente, Gilton Feitosa, também participaram da mobilização no calçadão da 13 de Julho.   
                                  
                       EU TAMBÉM PARTICIPEI!!!! rs...rs...rs...

                         (Foto tirada de dentro de casa, com visão para a rua.)    
                                                       
Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br/156anos/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário