Aracaju tornou-se a quarta capital brasileira a aderir à mobilização 'Hora do Planeta', realizada na noite deste sábado, 26. O ato mundial, que chama atenção para as mudanças climáticas e para os riscos do aquecimento global, é organizado pela Rede WWF e consiste em apagar as luzes durante uma hora, a favor do meio ambiente. Em Aracaju, o evento foi realizado pela primeira vez e reuniu, no Mirante da 13 de Julho, autoridades, jornalistas, empresários, músicos e representantes da sociedade civil preocupados com o planeta.
Das 20h30 às 21h30, o calçadão da 13 de Julho ficou iluminado apenas pelas chamas de velas doadas pela empresa Velas Ávila e distribuídas no local. Músicos se apresentaram em um palco montado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em frente ao Mirante. O ato simbólico foi incluído pelo prefeito Edvaldo Nogueira na programação das comemorações do aniversário de 156 anos da cidade. Como vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Edvaldo também levou a ideia aos prefeitos de outros municípios.
Segue um vídeo e fotos do Mirante durante a Hora do Planeta.
Ato simbólico
Várias instituições aderiram ao ato na capital sergipana: Construtora Cosil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Palácio Museu Olympio Campos, Banco do Brasil, Oceanário, Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Jornal da Cidade, o Setransp, Chopp 13, Hotel Quality, Câmara de Vereadores, Rádio Cultura, Unimed e Instituto Federal de Educação, entre outras.
Presenças
Participaram da Hora do Planeta o deputado estadual Capitão Samuel, o deputado federal Márcio Macedo, o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Sílvio Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, o reitor da Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro, e o médico Lúcio Prado Dias, representando a Somese.
Além deles, os secretários municipais Marcos Cardoso (Comunicação Social) e Antônio Bittencourt (Educação), e os presidentes da Emurb, Osvaldo Nascimento, e da Emsurb, Lucimara Passos. A superintendente do Banco do Brasil, Marília Prado, e o promotor do meio ambiente, Gilton Feitosa, também participaram da mobilização no calçadão da 13 de Julho.
(Foto tirada de dentro de casa, com visão para a rua.)
Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br/156anos/





Nenhum comentário:
Postar um comentário