Aos meus amigos...



Aos meus visitantes!


O Propósito de criar este Blog foi uma maneira de ter um local em que tento, despretensiosamente, compartilhar assuntos, idéias, dicas interessantes, com as quais tenho contato com meu cotidiano. Este Blog será composto por informações sobre bem-estar, alimentação, arte, humor, utilidade pública e entre outros.

Informo-lhes que gostaria de ter bem mais tempo para manter-lhes informados, e desde já agradeço aos amigos, aos leitores que fazem deste Blog mais uma fonte de informação.

Luciana Sifer.


8 de março de 2011

08 de Março - Dia Internacional da Mulher.


O dia Internacional da mulher é comemorado em 08 de Março. É um dia onde são celebrados os feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.

A proposta da criação de um dia internacional da mulher ocorreu na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. Operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque foram responsáveis por uma dessas manifestações em 8 de Março de 1857, onde se protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.


Outro protesto aconteceu em 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários e o direito ao voto.


A primeira conferência internacional da mulher dirigida pela Internacional Socialista ocorreu em Copenhague no ano de 1910, período em que o Dia Internacional da Mulher foi instituído. No dia 19 de Março do ano posterior, o dia da mulher foi comemorado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.


O dia da mulher passou a ser comemorado com maior intensidade na década de 60 com o fortalecimento do movimento feminista. A data foi instituída oficialmente em 1975, pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Em muitos países são realizadas conferências, reuniões e debates com o intuito de discutir o papel da mulher na sociedade atual, a tentativa é de diminuir, ou até mesmo acabar, com o preconceito e a desvalorização da mesma. Apesar de tantos avanços, as mulheres ainda sofrem em muitos ambientes de trabalho, quanto às jornadas excessivas, baixos salários, desvantagens na carreira profissional.


Portanto, deixo aqui minha humilde homenagem a todas as mulheres,
 aquela MULHER batalhadora, que sabe cuidar, que sabe educar, MULHER de sonhos, MULHER de sentidos, MULHER de paixão, MULHER de qualidades, MULHER de defeitos, MULHER que sabe amar, MULHER que de tão sublime gera a vida, MULHER... Principalmente coração, mas  que sabe conciliar muito bem a razão!!!!

PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário