Aos meus amigos...



Aos meus visitantes!


O Propósito de criar este Blog foi uma maneira de ter um local em que tento, despretensiosamente, compartilhar assuntos, idéias, dicas interessantes, com as quais tenho contato com meu cotidiano. Este Blog será composto por informações sobre bem-estar, alimentação, arte, humor, utilidade pública e entre outros.

Informo-lhes que gostaria de ter bem mais tempo para manter-lhes informados, e desde já agradeço aos amigos, aos leitores que fazem deste Blog mais uma fonte de informação.

Luciana Sifer.


7 de abril de 2011

07 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA SAÚDE.

Cuidado com a alimentação pode ser o primeiro passo para evitar doenças e ter qualidade de vida.
        O dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, é marcado por trabalhos de conscientização de prevenção de doenças, mas, acima de tudo, pela necessidade de optar por hábitos mais saudáveis e, consequentemente, alcançar a qualidade de vida.
        De acordo com a nutricionista Lílian Assis, o primeiro passo para que isso aconteça é mudar a sua alimentação. “Ter saúde envolve vários aspectos físicos, sociais e mentais. Com certeza uma boa alimentação e a manutenção de um peso saudável ajudarão a garantir saúde e evitar doenças”, explica a especialista.

Dicas para manter e perder peso para ter saúde e evitar doenças:
• Programe sua alimentação, não deixe para decidir o que irá comer quando já estiver com fome.
• Escolha sempre alimentos com menos sal, gordura e açúcar.
• Coma carnes magras, sem pele e gorduras aparentes.
• Evite as bebidas alcoólicas.
• Como frutas, legumes e verduras diariamente.
• Beba 2 litros de água por dia.
• Acompanhe com frequência seu peso para não ser surpreendido.
• Faça atividade física para compensar o tempo que ficamos sentados, no trânsito e no computador.

Clique abaixo e veja algumas receitas que são aliadas da sua saúde!

Fonte: http://suadieta.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário